noticia-coronavirus

Tenho uma empresa. E agora? Como agir com a minha equipe?

SanareNoticiasComentar

Quando de trata de Coronvírus é recomendado que todos os gestores da equipe, caso haja algum colaborador que esteja sentindo alguns dos sintomas semelhante ao do Coronavírus (febre/ tosse/ dificuldade para respirar), devem encaminha-lo imediatamente para as tendas e ou pontos de atendimento da secretaria municipal de saúde, para que a equipe médica tome as devidas providências.

Faça um planejamento com horários alternativos ou escalas para circulação dos colaboradores durante o período da jornada de trabalho.

Façam um rodízio entre os colaboradores e permita trabalho remoto (Home Office).

Realize reuniões virtuais e cancele viagens não essenciais.

Colaboradores que apresentarem alguns dos sintomas devem ser orientados a ficarem em casa e ao pegarem atestado médico enviar imediatamente para a empresa (e-mail ou WhatsApp), evitando assim que ele precise comparecer a empresa.

Estimule etiqueta de higiene pessoal e respiratória, incluindo cobrir a boca com papel ou cotovelo ao tossir ou respirar;

Evite compartilhar equipamentos de trabalho como teclado, telefone, mesas e demais objetos;

Evite contato próximo (recomenda-se uma distância de segura acima de 1 metro);

Uso de máscaras é indicado somente para trabalhadores expostos a ambientes de alto risco (trabalhadores da área da saúde).

Disponibilizar locais na empresa de fácil acesso onde os colaboradores possam lavar as mãos com frequência comágua e sabão, e secar com tolhas de papel descartáveis. Dispenser com álcool em gel 70% devem ser disponibilizados e espalhados em vários locais.

Intensificar a limpeza de pisos, corrimões, maçanetas, superfícies e banheiros com álcool 70%, solução de água sanitária ou detergente.

A clínica Sanare esta se atualizando diariamente sobre o assunto Coronavírus – Covid 19 com a nossa equipe de médicos, tendo em vista manter a segurança dos nossos colaboradores, clientes e parceiros.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou um serviço de atendimento via WhatsApp com plantão de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O canal foi disponibilizado para a população tirar dúvidas exclusivamente sobre Novo Coronavírus (Covid-19).

Plantão de Dúvidas da Prefeitura:

 (19) 99779-3856

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *