palestra de ergonomia

SANARE de Indaiatuba ministra palestra de Ergonomia na empresa Alumita

SanareNoticiasComentar

Objetivo é melhorar o bem-estar do colaborador por meio da análise do ambiente de trabalho e de mudanças de hábitos

Ergonomia e Saúde do Trabalhador foi o tema da palestra ministrada pela SANARE na Alumita Extrusão de Metais de Indaiatuba na última semana. A ergonomista Valdete Moura foi a profissional que levou as informações aos colaboradores da empresa cliente.

A partir de palestras como essa, a SANARE auxilia os empregadores, preocupados com seus funcionários, a estimularem a consciência e a mudança de hábitos que favorecem a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

De acordo com Valdete, a Ergonomia está relacionada ao entendimento das interações entre os seres humanos e outros elementos ou sistemas. A partir da aplicação de métodos, teorias e dados aprimorados, a Ergonomia têm por objetivo melhorar o bem-estar humano e sobretudo a performance dos sistemas.

Os tópicos abordados durante a explanação do tema foram: o papel do ergonomista; a AET (Análise Ergonômica do Trabalho), documento exigido pelo Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho) visando avaliação quantitativa e qualitativa dos riscos ergonômicos presentes nas máquinas, equipamentos, postos de trabalho e na execução da atividade profissional; postura correta para uso de equipamentos como exemplo, computadores; os principais riscos ocupacionais; as atitudes positivas a serem adotadas no ambiente de trabalho, entre outros.

Para saber mais sobre o tema, acesse  http://sanaresst.com.br/.

SERVIÇO

SANARE SERVIÇOS DE SAÚDE

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 389, Centro de Indaiatuba

Telefone: (19) 3801-2006

Site:  http://sanaresst.com.br/

Conheça outros treinamentos e serviços – Acesse:  http://sanaresst.com.br/

Crédito Fotos: Arquivo Pessoal

Texto: Tatiane Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *