seguranca no trabalho em altura

Curso de NR 35 – Segurança no Trabalho em altura da SANARE de Indaiatuba prioriza aprendizado prático seguro

SanareNoticiasComentar

CURSO NR 35 – Durante treinamento, o participante realiza a montagem de um andaime e escala uma altura de cinco metros de forma segura e com os EPIs necessários

 

O curso da Norma Regulamentadora – NR 35 – Trabalho em Altura promovido pela SANARE de Indaiatuba traz como diferencial a oportunidade do participante realizar a montagem de um andaime e escalar uma altura de cinco metros de forma segura sob orientação da instrutora Ana Roberta F. Ribeiro, supervisora de Segurança do Trabalho da SANARE. Para isso, utilizam os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários e aprendem as técnicas adequadas para o exercício da atividade.

O próximo treinamento acontece no dia 09 de fevereiro (sábado), das 8h às 17h. Para se inscrever, o interessado pode ir diretamente à SANARE, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 389, Centro de Indaiatuba, ligar para (19) 3801-2006 ou acessar o link:  http://sanaresst.com.br/treinamentos/nr-35-trabalho-em-altura/

Este curso é destinado a operários de andaime; profissionais da construção civil; técnicos em telecomunicações; limpadores de vidros e fachadas de prédios; profissionais que atuam com instalação e manutenção de antenas de TV, rádio, internet; ou que trabalham com manutenção industrial como pintura, telhado, luminárias, além de vidraceiros, gesseiros, eletricista, etc.

De acordo com Norma, o empregador deve encaminhar seus funcionários envolvidos em atividades em altura para o treinamento periódico bienal e também sempre que houver mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho; evento que indique a necessidade de novo treinamento; retorno de afastamento ao trabalho por período superior a 90 a dias ou mudança de empresa.

A partir da aula teórica e prática com o instrutor, o treinamento da NR 35 tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos nesta atividade a partir de requisitos mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.

Entre os pontos abordados durante o curso estão: objetivo; definição; tipos de profissionais; pontos de ancoragem; elementos de conexão; trabalhos com deslocamento e posicionados; atividades realizadas sobre andaimes, estruturas metálicas, escadas portáteis, plataformas, telhado; serviço médico e de saúde ocupacional; resgate; sinalização de segurança; EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); aula prática sobre altura de cinco metros, entre outros.

O valor do investimento é de R$ 120,00 e o pagamento pode ser feito à vista ou até 2x (duas vezes) no cartão de crédito. O curso NR – trabalho em altura acontece também nos dias 16 de março e 18 de maio, das 8h às 17h (duração de 8 horas).

SERVIÇO 

SANARE SERVIÇOS DE SAÚDE

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 389, Centro de Indaiatuba

Telefone: (19) 3801-2006

Curso: NR 35 – trabalho em altura

Inscrições: http://sanaresst.com.br/treinamentos/nr-35-trabalho-em-altura/

Datas disponíveis: 09 de fevereiro; 16 de março e 18 de maio (das 8h às 17h).

Conheça outros treinamentos e serviços – Acesse:  http://sanaresst.com.br/treinamentos/nr-35-trabalho-em-altura/

Texto: Tatiane Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *