Treinamento de NR 35: Por que fazer?

SanareCursos e TreinamentosComentar

Toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior e onde haja risco de queda é considerada Trabalho em Altura. Para trabalhar em altura é fundamental que algumas regras específicas de segurança sejam seguidas a fim de evitar acidentes, multas e colaborar com a segurança de todos os envolvidos.

A equipe responsável por desenvolver esse trabalho precisa passar por um treinamento profissional que garanta a segurança de todos os envolvidos.

A Norma Regulamentadora NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos nesta atividade.

A Sanare oferece o Treinamento de NR 35 que tem como objetivo instruir sobre normas inerentes à segurança dos profissionais, formando trabalhadores habilitados, com eficiência, segurança e responsabilidade. Com aula teórica sobre NR 35 para trabalho em altura e aula prática com instrutor, os participantes aprendem com segurança, facilidade e eficiência.

O empregador deve realizar treinamento periódico bienal e sempre que ocorrer quaisquer das seguintes situações: mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho; evento que indique a necessidade de novo treinamento; retorno de afastamento ao trabalho por período superior a 90 dias; mudança de empresa.

Quem deve fazer esse treinamento?

Operários de andaime, profissionais da construção civil, técnicos em telecomunicações, limpadores de vidros e fachadas de prédios, profissionais que trabalham com instalação e manutenção de antenas de TV, rádio, internet, ou que trabalham com manutenção industrial como pintura, telhado, luminárias, vidraceiros, gesseiros, eletricista entre outros precisam passar por esse treinamento.

Os problemas que podem ser evitados ao investir em um treinamento capacitante de qualidade são inúmeros. Garanta que sua empresa funciona de acordo com a lei, evite multas e acidentes, invista no que realmente importa: a segurança dos seus colaboradores.

A fiscalização sobre o uso dos EPI’s e a exigência pelo curso são algumas questões que devem ser observadas antes mesmo que o trabalho seja iniciado.

Por que escolher a Sanare?

A Sanare é uma empresa com mais de 16 anos de experiência em oferecer soluções para as empresas na organização dos processos relacionados a Segurança e Saúde do Trabalho, como documentos de Programas e Laudos, PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientai), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), PCMAT (Programa de Condições e meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), Treinamentos e Palestras, Assessoria completa e adequada às normas do eSocial.

Nosso Treinamento de NR 35 tem excelência, segue todas as normas estabelecidas e oferece certificado.

Procuramos adequar a atividade da empresa às determinações trabalhistas e ambientais, elaborando propostas singulares e voltadas à real necessidade da empresa.

Temos uma equipe técnica de Segurança e Saúde do Trabalho que conta com profissionais engenheiros, técnicos de segurança, enfermeiro do trabalho e médico do trabalho altamente capacitados e experientes.

Mais de 1500 pessoas já receberam os nossos treinamentos e foram cerca de 300 empresas já foram atendidas em Segurança e Medicina do Trabalho. CLIQUE AQUI e agende seu treinamento você também e destaque-se da concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *