Primeiros-socorros-1

SANARE de Indaiatuba forma mais uma turma de Primeiros Socorros

SanareNoticiasComentar

Curso ministrado pelo condutor socorrista, Murilo Henrique Guaglino, aconteceu no dia 20 de fevereiro

Com exemplos e casos noticiados no dia a dia, o condutor socorrista da SANARE de Indaiatuba, Murilo Henrique Quaglino, ministrou o curso de Primeiros Socorros no dia 20 de fevereiro. O profissional ensinou, ainda, na prática, as principais técnicas de atendimento de urgência e emergência, além de aplicar uma simulação com a equipe de salvamento de suporte básico de vida e unidade móvel no local do treinamento.

Murilo iniciou com a definição e objetivo dos Primeiros Socorros, seguindo pelas implicações da omissão de socorro, a diferença entre urgência e emergência e como agir nessas situações. Explicou também sobre o que é corrente de sobrevivência, os elementos comuns encontrados em qualquer acidente, as características e diferenças entre o prestador de socorro e o socorrista, além de sinais e sintomas emitidos pela vítima e o que deve ser observado durante uma avaliação primária.

Também foram apresentados os tipos de fratura e de queimaduras, convulsão, desmaio, acidente ocular e em todas essas situações, o palestrante falou sobre o que é recomendado fazer ou não. “Em caso de queimaduras de 1º e 2º grau, por exemplo, o ideal é deixar o local atingido debaixo de água corrente por no mínimo 15 minutos para que o local resfrie e alivie a dor”, orienta.

Ao final, os participantes foram conduzidos a uma reflexão sobre o impacto que uma prestador de socorro bem treinado pode ter na vida de uma pessoa em perigo e receberam certificados do curso. “O destino do traumatizado está nas mãos de quem faz o primeiro curativo”, conclui Murilo com a frase de Nicholas Senn, cirurgião americano, fundador da Association of Military Surgeons of the United States.

PRÓXIMO CURSO

SANARE SERVIÇOS DE SAÚDE

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 389, Centro de Indaiatuba

Telefone: (19) 3801-2006

Curso: Primeiros Socorros INTERMEDIÁRIO

Carga Horária: 4 horas (das 8h às 12h)

Inscrições:  http://sanaresst.com.br/treinamentos/treinamento-de-primeiros-socorros/

Data disponível: 20/03 (quarta-feira)

Valor: 100,00 (à vista ou em 2 vezes no cartão de crédito)

Texto: Tatiane Dias

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *