garotinho-raspou-a-perna-enquanto-brincava_53876-84188-1

SANARE de Indaiatuba explica o que é a Lei Lucas

SanareNoticias1 Comment

Lei 13.722/18 torna obrigatória a capacitação em Primeiros Socorros para profissionais da área da Educação

Nos próximos dias entra em vigor a Lei 13.722/18, publicada no Diário Oficial da União em outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em Primeiros Socorros para profissionais da área da Educação. A determinação recebeu o nome de “Lei Lucas”, em homenagem a Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar em Campinas. Desde sua morte, a mãe do estudante, Alessandra Zamora, iniciou um movimento para garantir a obrigatoriedade do treinamento de Primeiros Socorros para funcionários de escolas. Em Campinas, já existe há um ano uma lei municipal nesse sentido.

Visando auxiliar os gestores de escolas municipais, estaduais e particulares, a SANARE de Indaiatuba elaborou um treinamento in company específico para o espaço escolar que tem por objetivo orientar profissionais da área da Educação sobre as medidas adequadas a serem tomadas diante de situações de urgência e emergência envolvendo crianças e adolescentes e tornando-os capazes de realizar procedimentos básicos do primeiro atendimento até a chegada da ambulância.
 
Destinado a diretores, educadores, professores, pedagogos, monitores, inspetores, merendeiras, monitores, auxiliares de desenvolvimento infantil, seguranças, auxiliares de limpeza e de serviços gerais, entre outros profissionais que atuam nas escolas e possuam interesse, o curso de Primeiros Socorros no Espaço Escolar da SANARE atende as exigências dessa Lei que estipula que as escolas públicas e privadas, de educação infantil e básica, além dos estabelecimentos de recreação infantil, ofereçam curso de capacitação em noções básicas de primeiros socorros.
 
Com duração de até duas horas, o curso é ministrado na própria escola com aula teórica e prática com ajuda de manequins. Os participantes irão aprender sobre definição e objetivo de Primeiros Socorros, Omissão de Socorro, cuidados Iniciais e como agir, Sinais e Sintomas, Fraturas, Ferimentos e Hemorragias, Convulsão, Desmaio, Acidentes nos olhos e ouvidos, Queimaduras, Intoxicações e Envenenamentos, Obstrução das vias aéreas por corpo estranho – engasgo, Parada Cardiorrespiratória – Prática de reanimação em manequins e Acidentes mais comuns em cada faixa etária. 
 
Para saber mais e solicitar um orçamento, acesse: https://bit.ly/2HGjNms ou ligue para (19) 3801-2006.

 

One Comment on “SANARE de Indaiatuba explica o que é a Lei Lucas”

  1. Sou Ph.D. em ciências financeiras e atualmente estou estudando criptomoedas e seu artigo me deu uma boa ideia. Acho que sua forma de escrever é muito útil para minha tese criptomoedas, obrigado. No entanto, tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você pode me ajudar. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *